1) Não foque somente em vender
Quando um cliente percebe que você está ansioso pelo pedido ele foge.
2) Surpreenda o cliente
Procure suprir as necessidades, dê dicas e soluções.
3) Consiga uma abertura
Faça o cliente sorrir, trate de assuntos que desperte sua atenção, quebre o gelo.
4) Faça perguntas inteligentes
Extraia o máximo do seu contato, porém utilize as perguntas com moderação.
5) Evite a abordagem comum
Uma frase tal como “o senhor está precisando de algo?” não tem mais efeito nos clientes.
6) Use o e-mail ao seu favor
Evite e-mails longos, sem objetivos e diários. Seja simples, objetivo e focado.
7) Tenha pegada
Seja positivo, estratégico, use um gancho, busque atenção, demonstre credibilidade e tenha atitude.
8) Avanço
Entenda que quando o cliente diz “qualquer coisa te ligo”ou “envie um e-mail”, ele na verdade está dizendo que não tem interesse em seu contato. Então busque sempre um avanço.
9) Deixe a porta para outro contato
Agende um contato futuro
10) Fale com quem decide
Antes de usar os noves itens acima, descubra se está falando com a pessoa certa.
Quando um cliente percebe que você está ansioso pelo pedido ele foge.
2) Surpreenda o cliente
Procure suprir as necessidades, dê dicas e soluções.
3) Consiga uma abertura
Faça o cliente sorrir, trate de assuntos que desperte sua atenção, quebre o gelo.
4) Faça perguntas inteligentes
Extraia o máximo do seu contato, porém utilize as perguntas com moderação.
5) Evite a abordagem comum
Uma frase tal como “o senhor está precisando de algo?” não tem mais efeito nos clientes.
6) Use o e-mail ao seu favor
Evite e-mails longos, sem objetivos e diários. Seja simples, objetivo e focado.
7) Tenha pegada
Seja positivo, estratégico, use um gancho, busque atenção, demonstre credibilidade e tenha atitude.
8) Avanço
Entenda que quando o cliente diz “qualquer coisa te ligo”ou “envie um e-mail”, ele na verdade está dizendo que não tem interesse em seu contato. Então busque sempre um avanço.
9) Deixe a porta para outro contato
Agende um contato futuro
10) Fale com quem decide
Antes de usar os noves itens acima, descubra se está falando com a pessoa certa.
Comentários
Postar um comentário