Já aconteceu de você, em um dia de sábado sair com seu cônjuge para ir ao shopping e ao chegar lá, perder um tempo enorme procurando uma vaga para estacionar e resolver ir embora? E com isso, além do estresse, você diz: “nunca mais volto aqui!”
Isso é a prova de que atendimento é diferente de tratamento. Quer saber como melhorar o seu atendimento? Clique aqui.
Primeiro, tenha em mente que atendimento é um conjunto de atividades que faz o cliente ficar à vontade e confiante na empresa.
Por isso, pense em detalhes como:
1) Estacionamento:
a. Procure parceiros que ofereçam ao seu cliente estacionamento com tranquilidade e segurança. Algumas lojas até contratam manobristas, outras usam o sistema de vallets e também estacionamento gratuito conveniado. De qualquer maneira, lembre-se de selecionar um bom parceiro.
2) Entrega
a. A logística é um diferencial, por isso contrate profissionais que não só interessem em entregar, mas em transportar soluções. Sorriso e educação são imprescindíveis.
3) Recepção
a. Tenha uma recepção acolhedora, com mesas bem confortáveis, recepcionistas bem treinadas e que tenham principalmente sorriso, entusiasmo e empolgação. Lembre-se da limpeza e iluminação.
4) Atendentes
a. Treine todos que possuam algum contato com os clientes, desde o departamento de vendas até a copeira. Todas devem saber como atender bem os clientes. Além do mais, faça-os conhecer a empresa, produtos, novidades e missão.
5) Pesquisas
a. Periodicamente, realize dois tipos de pesquisas: cliente oculto e pesquisa de satisfação com os clientes.
6) Coloque objetivos para o atendimento
a. Uma grande parte dos setores de uma empresa possui objetivos, e no atendimento não pode ser diferente. Implante objetivos visando à satisfação dos clientes.
7) Invista em novos canais de atendimento
a. Tenha uma gestão de redes sociais. As novas gerações de consumidores usam muito as redes sociais, invista nisso.
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