Como divulgar o seu produto ou serviço (Prof. Isaac Martins)

Você pode ter a melhor ideia, melhor negócio, algo extraordinário algo vital para nossas vidas! Mas se não tiver divulgação nada adianta.

Todos os dias criam-se milhares de novos produtos e ideias, mas pecam no momento de VENDER!

Todas as empresas precisam criar novas maneiras para conquistar clientes.
Para ajudá-lo, separei algumas maneiras para divulgar o seu produto ou serviço. 
Mas, antes de tudo avalie com cuidado os custos em cada uma das ações escolhidas e também o tipo de cliente que pretende alcançar.
Qualquer dúvida, entre em contato comigo.


·         Assessoria de imprensa

  • Para ter sucesso com assessoria de imprensa, busque um profissional que atue em seu segmento, minha sugestão é pedir indicação para sua associação de classe.

·         Anúncio em jornal (de grande circulação e de bairro)

·         Blog


·         Grupo de Networking 

  • Isso é uma ideia genial, porém o Brasileiro não entendeu o espírito da coisa, ele entra nos grupos de networking e só quer vender, vender, vender! Networking é para relacionar a venda vem com o tempo. Há alguns bons exemplos BNI e Comunidade Itaú.

·         Brinde 

·         Cartão fidelidade

·         Cartaz


  • Muito utilizado pelo cinema e peças teatrais. Quando bem expostos o resultados são incríveis!

·         Decoração da loja 


·         E-mail para os clientes


·         E-mail marketing


  • Há 3 tipos de e-mail marketing; só texto, só imagem, texto com imagens. Mas para isso você precisa de um base de dado, então utilize empresas sérias com banco de dados bem segmentados. Leia o meu artigo

·         E-mail Span aberto 


  • O resultado é muito baixo pelos riscos é perigoso, mas tem muita gente que faz!

  E-mail de Autoresponder 


·         Estande em PDV (ponto de venda)


  • Leia o item decoração de loja

·         Eventos para cliente


  • Aproveite as datas comemorativas para fornecer aos seus clientes café da manhã, almoço, treinamentos, churrascos, chá da tarde entre outros.

·         Feiras Comerciais


  • Há duas opções de participar de forma direta (com um estande) e de forma indireta (como visitante) nas duas maneiras você precisa criar o pré-feira, durante-feira e pós-feira. Eu tenho um programa de treinamento para isso, entre em contato conosco. www.institutoim.com.br 

·         Grupos na internet


·         Links patrocinados


  • Sem dúvida nenhuma um negócio show. Mas você precisa conhecer bem. Em breve em meu site www.isaacmartins.com.br criarei um curso de link patrocinados gratuitamente, então entre no meu site e se cadastre!

·         Mala direta


  • Muitos imaginaram que com a internet a mala direta iria sumir, mas o efeito é o contrário, muitas empresa só enviam e-mail então pense em enviar mala direta em sua próxima divulgação.

·         Móbile 


  • Hoje 50% do acesso a internet é feita pelo celular. Seu site já está adequado para esse tecnologia?

·        Skype, Google + e conversas instantâneas pelo Facebook 


  • As pessoas gostam de conversar online, por isso use essas ferramentas!

·         Palestras e cursos grátis


  • São os chamados iscas, e hoje você pode fazer as palestras virtuais e também os cursos virtuais, entre no meu site e receba gratuitamente o curso de motivação e curta a minha fanpage e saiba das próximas palestras. Site: www.institutoim.com.br e www.facebook.com/institutoim 

·         Panfleto


  • Sempre com grandes resultados, mas avalie sua região e público. Os clientes gostam quando há preço e promoções, semelhantes aos de supermercados.

·          Redes sociais


·         Serviços agregados


  • Ideal para comércio gerar fluxo em sua loja, por exemplo: carregar celular, pagar contas, carregar vale transporte entre outros. A ideia é quanto mais gente na loja, mais possibilidade de converter em vendas.

·         Site Próprio


·         Sites de compras coletivas


  • Escolha sites sérios e cumpra o que prometeu.

·         Sites de conteúdos e classificados


  • Alguns não gostam, mas acredito que tudo agrega, então faça e veja se teve resultados, uma sugestão é anunciar no OLX.

·         Sites de ofertas


·         Spot rádio (anúncio)


·         Tablóides (jornal de desconto da empresa)


  • Semelhante ao panfleto.

·         Web palestra



Não se esqueça: avalie o seu público-alvo, o orçamento de cada ação e também como trabalhar com o resultado da campanha.
E se possível tenha um consultor para auxilia-lo nas estratégias.
A década realizado isso, então quando for criar o seu planejamento estratégico de vendas, entre em contato comigo!


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Prof. Isaac Martins, Publicitário, Mestre pela USP, Consultor de Empresas, Autor dos livros SuperMotivado volumes 1 e  2 e 100 Atitudes de um Guerreiro (site dos livroshttp://www.motivacaototal.com.br/)
Instituto Isaac Martins - http://www.institutoim.com.br/




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