Como lidar com objeções – Parte II (Prof.º Isaac Martins)

Há quatro tipos de objeções:
Objeções sobre preço, sobre produto, necessidade/desinteresse e tempo.
As objeções aqui relacionadas são as mais comuns, no entanto cada Cliente tem uma particularidade no seu negócio, além da cada um possuir personalidade distinta.
Uma dica: Peça a um colega ou mesmo familiar que faça a objeção, deixando que você se preocupe apenas com as formas de respondê-la. Pratique. Treine. O autodesenvolvimento é um compromisso que o sucesso cobra apenas de você!
Vamos enfrentar um desafio de frente: o “NÃO”.
  E o que é que os Clientes dizem para não comprar? 
“Tá caro! Não tenho necessidade desse produto! Vou falar com minha esposa!”. Podemos dizer que os Clientes sempre arrumam vários motivos para não comprar.
Todas as desculpas se encaixam num dos quatro grupos de objeções, que são:
1 – Não gostei do Preço:
O Cliente pode dizer: “Está caro; o preço do concorrente é menor; meu orçamento não permite comprar agora...”.
2 – Não gostei do Produto:
O Cliente pode dizer: “Não acredito no produto; não gosto de ler (se o produto for jornal/revista); não preciso me atualizar, no momento estou trabalhando (se o produto for cursos).
3 – Não tenho Necessidade/Desinteresse:
O Cliente pode dizer: ”Não tenho interesse no momento”.
4 – Não gostei do Tempo/Momento:
O Cliente pode dizer: “Visite-me outro dia; quando eu quiser te ligo; vou decidir na semana que vem; vou falar com minha esposa...” É quando o Cliente não diz nem sim nem não.

Aguardem, abordarei a primeira objeção: Preço.
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