Há, basicamente, dois jeitos.
1. Desenvolver produtos com margens maiores, atrelar a remuneração dos funcionários a metas de rentabilidade, criar programas de fidelidade de clientes e concentrar esforços nos canais rentáveis.
2. Renegociar com fornecedores, substituir os inflexíveis e repensar processos internos.
Tornar as vendas mais rentáveis muitas vezes depende de conhecer melhor os próprios clientes.
Cortar custos de uma maneira inteligente também é um fator que ajuda a aumentar significativamente a rentabilidade da empresa. É preciso examinar cuidadosamente os custos para descobrir quais são aqueles que, se atacados primeiro, terão alto impacto nos resultados. Algumas empresas mexem no sistema de comissões, vendedores que antes recebiam uma porcentagem sobre o valor da venda, agora recebem sobre a margem obtida.
Aumentar a rentabilidade foi o principal objetivo das pequenas e médias empresas que mais cresceram. Você que é um empreendedor, faça uma revisão completa em seus negócios e aumente a rentabilidade de sua empresa.
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