Empresas que vendem pela internet correm o risco de perder clientes num piscar de olhos – literalmente. Um estudo recente realizado em 36 países mostrou que 57% dos internautas desistem de comprar se as páginas demoram mais de 3 segundos para carregar. Como nos desenhos da Warner em que o Coiote persegue o Papa-Léguas, o mais rápido leva a melhor. Desde 2008, a Amazon estima ter aumentado as receitas em 1% cada vez que tornou suas páginas um décimo de segundo mais velozes. Veja números da pesquisa.
Tempo é dinheiro
Como a velocidade do site influi nas vendas pela internet
Cada 1 segundo de demora para carregar o site significa uma queda de:
7% nas vendas.
16% na satisfação do cliente.
57% dos consumidores abandonam um site depois de esperar 3 segundos para visualizar os dados.
80% deles não voltam ao site durante pelo menos 6 meses.
Fonte: Revista Exame PME
__________________________________________________________________
Acesse: http://www.isaacmartins.com.br/ e fique por dentro de mais dicas de vendas e atendimento.
Comentários
Postar um comentário