Eles ajudam, mostram oportunidades, lidam com problemas comuns em seu segmento, e um detalhe importante: há negócio suficiente para todos.
Mesmo que uma concorrência seja amigável, ela é um tipo de cobra, vai picá-lo em segundos. Então é melhor saber tudo sobre as cobras, e também respeitá-las, e sempre levar um kit contra picadas – caso seja necessário.
Como lidar com os concorrentes:
· Saiba qual é a posição de cada um no mercado.
· Identifique seus principais concorrentes.
· Eles estão tirando negócios de você, ou você está tirando negócios deles?
· Eles recrutaram algum funcionário seu?
· Consiga todas as informações sobre eles (siga o facebook, twitter e o site deles)
· Obtenha a lista de preço deles.
· Faça pesquisa sobre eles a cada trimestre. Saiba o que oferecem e como vendem.
· Identifique onde eles são mais fracos que você e jogue com isso.
· Reconheça onde eles são mais fortes que você e corrija isso... IMEDIATAMENTE.
Em uma visita, quando você está contra os concorrentes:
· Nunca diga nada negativo sobre eles, mesmo que o cliente potencial o faça.
· Elogie-os como concorrentes respeitáveis.
· Demonstre que os respeita.
· Mostre como você difere – como seus benefícios são melhores.
· Enfatize suas forças e não suas fraquezas.
· Mostre o testemunho de um cliente que passou para o seu lado.
· Mantenha sua ética e profissionalismo o tempo todo – mesmo que isso signifique morder a língua até sangrar.
Concorrência não significa guerra...
Significa aprender, significa preparar-se, significa ser o melhor.
Acesse: www.isaacmartins.com.br e fique por dentro de mais dicas de vendas.
Comentários
Postar um comentário