COMO LIDAR COM OS CONCORRENTES? (Prof.º Isaac Martins)

Eles ajudam, mostram oportunidades, lidam com problemas comuns em seu segmento, e um detalhe importante: há negócio suficiente para todos.
Mesmo que uma concorrência seja amigável, ela é um tipo de cobra, vai picá-lo em segundos. Então é melhor saber tudo sobre as cobras, e também respeitá-las, e sempre levar um kit contra picadas – caso seja necessário.
Como lidar com os concorrentes:
  ·         Saiba qual é a posição de cada um no mercado.
  ·         Identifique seus principais concorrentes.
  ·         Eles estão tirando negócios de você, ou você está tirando negócios deles?
  ·         Eles recrutaram algum funcionário seu?
  ·         Consiga todas as informações sobre eles (siga o facebook, twitter e o site deles)
  ·         Obtenha a lista de preço deles.
  ·         Faça pesquisa sobre eles a cada trimestre. Saiba o que oferecem e como vendem.
  ·         Identifique onde eles são mais fracos que você e jogue com isso.
·         Reconheça onde eles são mais fortes que você e corrija isso... IMEDIATAMENTE.
Em uma visita, quando você está contra os concorrentes:
·         Nunca diga nada negativo sobre eles, mesmo que o cliente potencial o faça.
·         Elogie-os como concorrentes respeitáveis.
·         Demonstre que os respeita.
·         Mostre como você difere – como seus benefícios são melhores.
·         Enfatize suas forças e não suas fraquezas.
·         Mostre o testemunho de um cliente que passou para o seu lado.
·         Mantenha sua ética e profissionalismo o tempo todo – mesmo que isso signifique morder a língua até sangrar.
Concorrência não significa guerra...
Significa aprender, significa preparar-se, significa ser o melhor.

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