COMO TIRAR O MÁXIMO PROVEITO DE UM EVENTO (Prof.º Isaac Martins)

Todos nós participamos de encontros, feiras, cursos ou networking. Este artigo tem como objetivo ajudá-lo a aproveitar, ao máximo, essas ocasiões:
1.      No início e no fim do evento, fique perto da porta, se possível
No início, você pode ver a todos e estabelecer seus alvos. No final,, você pode pegar alguém que tenha escapado.
2.      Passe 75% do tempo com pessoas que você não conhece
Ficar em companhia de funcionários e amigos é divertido, mas não colocará cartões de clientes em seu bolso, nem proporcionará contatos valiosos.
3.      Passe 25% do tempo promovendo relacionamentos já existentes
Converse com seus clientes. Quanto mais você os conhecer, mais forte será a fidelidade deles para com você e sua empresa.
4.      Não dê informações cedo demais
Primeiro se apresente, durante 5 a 10 segundos. Em seguida, pergunte à pessoa o que ela faz. SÓ DEPOIS COMECE A FALAR DETALHADAMENTE SOBRE O QUE VOCÊ FAZ.

  5.      Assim que o cliente potencial lhe disser algo sobre ele, você terá de optar entre estabelecer um vínculo (encontrar interesses comuns) ou despertar curiosidade em relação a seu produto/serviço)
Sua decisão vai depender do que ele disser ao se apresentar.
  6.      Se o outro parece ser um bom cliente potencial, você deve achar um terreno comum no âmbito pessoal, se quiser garantir um caminho mais fácil para o negócio. Encontre algo que ambos gostem ou saibam.
7.      Tente ganhar um encontro posterior com o cliente potencial imediatamente
Se você quer um cartão de visita, primeiro ofereça o seu, ou dê uma justificativa para precisar do cartão dele: “Dê-me seu cartão e lhe enviarei algumas informações”. Se o cliente relutar, será difícil deixar um encontro marcado.
8.       Escreva todas as informações relevantes no verso do cartão do cliente
Você precisará dessas referências para o follow-up.
9.      Não venda seu produto/serviço
Estabeleça vínculo, confiança, e VENDA UMA VISITA.
10.      Fique atento ao tempo
Depois de estabelecer o contato, obter o cartão de visita, formar um vínculo, e ter confirmado a próxima ação (correspondência, telefonema, visita), PASSE PARA O PRÓXIMO CLIENTE POTENCIAL.
11.      Dispute com um colega de trabalho
Se você está com alguém da empresa, aposte quem consegue mais cartões (qualificados). A aposta vai fazer com que vocês não fiquem um segundo juntos.

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