O SEU NEGÓCIO TEM VALOR AGREGADO PARA O CLIENTE? (Prof.º Isaac Martins)

Em um mundo competitivo, é tentador competir com base apenas no preço. Mas tentar ser o fornecedor de preço mais baixo é uma estratégia perigosa, porque reduz seu produto ou serviço à condição de simples mercadoria.
A alternativa é competir usando uma estratégia baseada em valor.
Analise, então, se o seu negócio é baseado em valor:
  1.      Mesmos benefícios, pelo mesmo custo.
Falta de estratégia.
  2.      Mesmos benefícios, por menos custo.
Perigosa, se o custo a ser diminuído é o preço; boa, se outros custos não financeiros forem diminuídos.
3.      Menos benefícios, por menos custo.
Uma estratégia viável para o nicho de descontos e sem sofisticação. Um mercado abarrotado, hoje em dia.
4.      Mais benefícios, por mais custo.
Uma estratégia viável para o nicho dos “exclusivos ou ‘top’ de linha”. Observe que mesmo os consumidores ricos são sensíveis a preço.
5.      Mais benefícios, pelo mesmo custo.
Uma estratégia de valor poderosa, baseada em dar a seus consumidores algo a mais.
6.      Mais benefícios, por menos custo.
A mais poderosa estratégia de valor e a mais provável de obter sucesso, desde que você se concentre em dar às pessoas algo a mais e em reduzir todos os custos.
__________________________________________________________
Para saber mais, entre em contato com o Professor Isaac Martins e agende uma consultoria no setor de vendas: (11)3756-2250 – www.isaacmartins.com.br  - isaac@isaacmartins.com.br

Comentários