Só há um local onde ninguém tem problemas, esse local é o cemitério. Se estamos vivos, temos problemas! Porém, as pessoas talentosas possuem dificuldades e não problemas, que podem ser uma doença, uma dívida ou até mesmo um amor não correspondido.
Agora a diferença é saber administrar tais dificuldades. Os medíocres reclamam, os sábios agem, observe:
Uma filha queixou-se ao pai sobre sua vida, dizendo-lhe como as coisas estavam difíceis para ela. Estava cansada de lutar e combater. Parecia que assim que um problema era resolvido, outro surgia. Seu pai, um ótimo cozinheiro, levou-a até a cozinha. 
A filha deu um suspiro e esperou impacientemente, imaginando o que ele estaria fazendo. Cerca de vinte minutos depois, ele apagou as bocas de gás. Tirou as cenouras e as colocou em uma tigela. Retirou os ovos e os colocou em outra tigela. Então pegou o café com uma concha e colocou em um copo.
Virando-se para ela, perguntou?
- Querida, o que você está vendo?
- Cenouras, ovos e café – ela respondeu.
Ele a trouxe para mais perto e pediu-lhe para experimentar as cenouras. Ela obedeceu e notou que as cenouras estavam macias. Ele, então, pediu-lhe que pegasse um ovo e o quebrasse. Ela obedeceu, e depois de retirar a casca verificou que o ovo endurecera.
O pai passou a explicar que cada um dos ingredientes havia enfrentado o mesmo problema: passado pela água fervendo, mas cada um reagira de maneira diferente.
A cenoura entrara forte, firme e inflexível. Mas depois de ter sido submetida à água fervendo, amolecera e se tornara frágil. Os ovos eram frágeis, sua casca fina os protegera, mas depois de terem sido fervidos na água, seu interior se tornou mais duro. O pó de café, depois que fora colocado na água fervente, transformou-se num delicioso café.
Por isso, devemos pensar como nos comportamos diante das dificuldades.
Extraído do livro SuperMotivado – histórias surpreendentes – vol.1 – Prof.º Isaac Martins. Adquira seu exemplar através do site: www.motivacaototal.com.br .
Comentários
Postar um comentário