Um estudo realizado pela Universidade Federal da Bahia, apontou quais critérios as empresas usam para avaliar os benefícios de participar de redes sociais. O envolvimento dos internautas e a repercussão da mensagem postada são as medições mais importantes, na opinião dos profissionais ouvidos.
O que medir
Os aspectos mais importantes no uso de mídias sociais para os negócios
63% Engajamento – Porcentagem de seguidores que respondem a um post ou mensagem
55% Repercussão – Índice de retransmissão da mensagem para outros contatos
40% Reputação – Reação (positiva, negativa ou neutra) causada por determinada mensagem, produto ou atitude da empresa
35% Influência – Capacidade de formar opinião dos que se manifestam em relação à empresa e seus produtos
13% Retorno – Vendas e encomendas atribuídas ou motivadas por ações em redes sociais
11% Problemas resolvidos – Reclamações e dúvidas sanadas em meios sociais.
Acesse: www.institutoim.com.br e fique por dentro de dicas de vendas, atendimento, motivação e muito mais!
Comentários
Postar um comentário