Como realizar uma visita a um novo cliente (Prof.º Isaac Martins)

Você está há semanas em busca dessa oportunidade, quando de repente o telefone toca e a secretária de seu futuro cliente agenda uma visita com a diretoria para uma apresentação.
O que fazer nesse momento mágico (que pode tornar-se trágico)?
Segue abaixo 7 dicas para uma boa visita em seu cliente.
1. Respire. Quando você está em um ponto tenso, a tendência é aproveitar-se do medo.  Não responda muito depressa. Dê a si mesmo um momento, alguns segundos, para considerar o que você pensa, o que você sabe e, então, formular uma resposta cuidadosa. É melhor um período de cinco segundos de silêncio desajeitado do que perder uma aportunidade para sempre porque se atrapalhou.
2. Durma. Você sabe quanto de sono precisa para ter um corpo e mente descansados?. Na noite anterior a uma grande apresentação, palestra ou reunião, a tentação é tentar ajustar o seu material para a perfeição, no entanto, vá para a cama cedo. Seu cérebro precisa descansar para estar pronto para o próximo dia.
3. Motive-se. Passe tranquilidade a sua mente, diga a si mesmo: "Isto não é vida ou morte. O pior que posso dizer é 'não'. "
4. Use o humor. Quando você está confrontado com uma pergunta difícil ou comentário, prepare uma resposta bem-humorada. Você vai ter uma risada e todo mundo vai se acalmar, incluindo você. 
5. Esteja preparado. Quanto mais você conhecer e dominar o conteúdo de sua apresentação mais relaxada a sua mente estará quando  precisar reagir. Dê-se o dobro da quantidade de tempo que você acha que vai precisar para se preparar.
6. Faça um teste drive. Pergunte a um colega, amigo ou cônjuge para apresentar-se a eles. Em seguida, leve-os a questionar, criticar, e confrontá-lo. Instrua-os sobre o que dizer. Pratique responder com elegância. Pergunte para sua crítica. Em seguida, pratique novamente.
7. Defensiva. Respostas defensivas fazem você parecer fraco e dar a vantagem para o seu confrontador. Não atacaque de volta. Diga:. "Você tem razão para ser cético, mas estou confiante de que vai mudar sua opinião quando ver as evidências do que eu tenho comigo hoje." Resposta com uma pergunta: Quando você faz uma pergunta que o coloca na defensiva, não seja tão rápido ao responder. Vire a mesa, retome o controle e oriente a conversa com uma pergunta em troca. "O senhor perguntou por que nós oferecemos tão poucos estilos? Qual opção o senhor está procurando?" Muitas vezes isso quebrará o gelo e você terá sucesso em suas vendas.

Atenção, não esqueça de sair cedo para a visita, pois o atraso abala sua confiança. Esteja bem arrumado e tenha um material gráfico excelente.

Sempre olhe nos olhos do cliente.

Boa visita e excelentes vendas!


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