POTENCIAL DO BRASIL (Prof.º Isaac Martins)

Veja como o Brasil já está bem posicionado e como deverá avançar ainda mais em vários mercados:

PIB – Em 2007, o Brasil ainda ocupava a 10º posição mundial. O crescimento médio de 4% ao ano elevou a economia brasileira de patamar. Em 2011 ocupou a 6º posição no ranking mundial.
BELEZA E CUIDADOS PESSOAIS – O mercado de produtos de beleza movimentou 37 BILHÕES DE DÓLARES e continua crescendo mais de 10% ao ano.
GELADEIRAS E FREEZERS4,8 BILHÕES DE DÓLARES é o volume de vendas no mercado brasileiro, inferior apenas ao consumido na China e nos EUA.
PRODUTOS PARA ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO – Foram 6,5 BILHÕES DE DÓLARES gastos com produtos para animais de estimação – o que equivale a 25% do mercado americano.
AUTOMÓVEIS – Deverão ser vendidos 6 MILHÕES DE CARROS em 2019 – um aumento de 67% sobre 2010. Hoje só a China, EUA e Japão vendem mais.
TVS – Os brasileiros gastaram 11 BILHÕES DE DÓLARES com televisores em 2010. Os americanos compraram 19 bilhões de dólares.
CELULARES - Com a compra de aparelhos, os brasileiros gastaram quase 10 BILHÕES DE DÓLARES em 2010 – 55% mais que os japoneses.
LAPTOPS E NETBOOKS – O mercado de computadores portáteis movimentou 4,5 BILHÕES DE DÓLARES em 2010 – UM QUARTO do que girou o setor na China.
SHOPPING CENTERS – Perto dos EUA, o líder mundial, o Brasil é um mercado minúsculo: aqui são 430 SHOPPINGS e lá, quase 109.000.
SOFTWARE – A pirataria impões um prejuízo de 2 BILHÕES DE DÓLARES ao setor no Brasil e rouba três posições do país no ranking mundial.

Acesse: www.institutoim.com.br

Comentários