Vejamos quais são elas:
1. Características: alguma coisa no seu produto ou serviço é claramente diferente em relação à concorrência.
2. Marca: as pessoas pagam por marcas reconhecidas.
3. Conveniência: seu produto ou serviço é mais fácil de comprar, de usar, de instalar, de receber. Agilidade e assistência técnica também podem ser consideradas como conveniência.
4. Qualidade: pode parecer igual, mas é mais resistente, dura mais, tem melhor acabamento, melhor design – ou seja, alguma característica técnica superior.
5. Relacionamento: o cliente prefere fazer negócios com você porque seu atendimento é melhor ou porque vocês já fazem negócios juntos há anos.
6. Integração: seu produto ou serviço encaixa-se melhor no que o cliente precisa.
7. Parcerias estratégicas: você oferece soluções completas.
Note que algumas dessas estratégias podem ser usadas mesmo quando você está vendendo EXATAMENTE a mesma coisa do que seu concorrente (como nos itens 2,3 e 5).
Ao lidar com objeções a preços, é necessário entender que dar descontos não é, nem nunca será, o único caminho que existe.
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