Observe se você já constatou isso
quando foi comprar alguma roupa. Se você trabalha em uma loja, por favor, não
cometa esses erros.
1. Sem boas-vindas
Não haver boas-vindas no contato visual ou na
expressão facial (sorriso), que sugerisse que somos, de fato, bem-vindos.
2. Sem sinalização
Sem sinalização na loja. Uma boa sinalização é o que a
boa anfitriã faz. Você não sabe onde encontrar as coisas, os produtos e pior
nem o caixa você acha.
3. Informação não disponível
Não há nenhuma maneira de encontrar a informação sobre
o produto. Ai você acaba pedindo aos vendedores, que em muitas vezes estão
ocupados ou simplesmente não estavam disponíveis.
4.
Informações sobre tamanho e preço não
são fáceis de serem encontradas. Sem comentários sobre esse ponto, quantas vezes você deixou de
comprar por que não achou essas informações?
5. Falta de uma atmosfera convidativa
Pouco espaço para se locomover. Algumas lojas são
impecavelmente organizadas, mas o pessoal se comporta como robôs: frios,
distantes, arrogantes – qualquer coisa menos humanos, úteis e hospitaleiros.
6. Pagamento e desistências
Clientes em pé ao lado do balcão de pagamento,
esperando para serem atendidos. Pode acreditar nisso, esperar para comprar
algo? E o pior não há nenhum sincero: ”Obrigado por comprar conosco” ou
“Estamos ansiosos para vê-lo novamente”.
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