FOQUE EM SEU PÚBLICO-ALVO (Prof.º Isaac Martins)


Você pode ter um produto ou serviço que agrade a uma gama de consumidores com características diferentes, mas sempre existe aquele grupo de pessoas (ou de empresas, se você trabalha com business to business) que é ideal, cuja chance de gostar de seu produto e comprá-lo é sempre maior.
Identificar essas características comuns entre seus consumidores é primordial para aumentar as vendas. Com a definição do público-alvo, você consegue direcionar esforços para atrair mais clientes como aqueles.
Em vez de tentar fazer a venda para todos, você vai tentar fazer a venda para as pessoas que se encaixam no perfil ideal de cliente para você.
Confira três dicas importantes para se aproximar dele e aumentar suas chances de vender:
1.  Atenda às necessidades únicas dos clientes: se isso é verdade para qualquer produto ou serviço oferecido, é ainda mais importante para os nichos do mercado.
2.  Não tenha medo de jargões: você está falando para um tipo específico de consumidor, então, use a linguagem e os exemplos que ele atende.
3.  Continue: uma vez que você tenha atendido um mercado, não pare por aí. Busque sempre melhorar seu produto ou serviço, garantindo a preferência daquele grupo.

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