UM BOM NETWORKING VALE OURO! (Prof.º Isaac Martins)


Pesquisa das melhores empresas para se trabalhar destacou que as empresas estão acatando a indicação de amigos de seus funcionários.
Em 2010, 44% das organizações apelavam para as indicações dos empregados;
Em 2012, 68% já usam a indicação como uma fórmula oficial para preencher seus quadros. Em geral, o funcionário indica um colega para entrar na empresa, quem indicou recebe uma graninha.
Isso significa que você precisa fazer um networking, porém isso não é apenas conhecer pessoas e trocar cartões.

Não existem regras para se fazer um bom networking, mas se fosse para elencar uma "regra principal" do networking vencedor, diria algo como "faça ANTES de precisar".
 Aproveite os momentos em que as coisas caminham bem e a maré está favorável para desenvolver relacionamentos e cultivá-los. Faça o que puder para conhecer pessoas novas e interessantes, que possam representar oportunidades futuras, mas se esforce ainda mais em cultivar o networking que já tem.
Mantenha contato com essas pessoas, interesse-se por elas.
Uma boa dica para pessoas que querem fazer um networking vencedor é começar com um inventário dos contatos, amigos e colegas.

Perguntinhas básicas: Há quanto tempo você não dá um "alô" para seus contatos? Ligar de vez em quando ou mandar um e-mail (um e-mail pessoal, por favor, nada de e-mails coletivos com mensagens "bonitinhas" ou as infames "correntes") é uma medida muito salutar.
Geralmente as pessoas costumam gostar quando damos demonstrações de interesse.
Pequenas atitudes como essas fazem com que estejamos presentes na memória de curto prazo das pessoas. Será muito mais fácil sermos lembrados quando elas ficarem sabendo de alguma oportunidade que não interessa para elas, mas elas sabem que seria a oportunidade "da sua vida".

Fonte: Você S/A. As melhores empresas para se trabalhar – 2012 e site administradores.com.br

Comentários