Como líder, faça seus subordinados saberem o que espera deles! (DESCREVA CARGOS E FUNÇÕES) - Prof.º Isaac Martins


Assistente sênior de logística ou gerente pleno de leva e traz? Denominar objetivamente cada cargo pode ajudar a evitar conflitos entre funcionários de um mesmo departamento – sobretudo em negócios emergentes, onde é comum que as pessoas acumulem funções conforme a empresa cresce.
Justamente por serem mais dinâmicas, as pequenas e médias empresas devem ter seus organogramas revisados de tempo em tempo. Isso também ajuda a fazer um passo a passo dos requisitos a ser cumpridos para que um empregado suba de cargo.
COMO FAZER –Antes de definir a estrutura hierárquica, coloque no papel uma descrição das funções. Assim, há mais clareza no momento de estabelecer a hierarquia. É preciso detalhar quais competências e habilidades se esperam de quem ocupa o cargo. Em empresas emergentes é bom reavaliar o organograma a cada um ano e meio para corrigir defasagens. A revisão também serve para comparar os salários pagos pela empresa com os praticados no mercado.


Acesse: www.institutoim.com.br 

Comentários