Muitos empreendedores estão descobrindo que desenvolver os
pontos fortes, em vez de tentar consertar de todo jeito as deficiências dos
funcionários, permite que as pessoas se aprimorem mais rapidamente. Eles partem
do princípio de que dificilmente alguém será excelente naquilo para o qual não
leva muito jeito – por outro lado, quem for estimulado a melhorar no que já é
bom pode ir longe. A primeira coisa é identificar as vocações de cada um. A
regra da pessoa certa no lugar certo! Esse trabalho pode ser feito pelo chefe
juntamente com os responsáveis pelos departamentos com os quais o avaliado se
relaciona. Esse levantamento pode indicar que o empregado pode ser mais bem
aproveitado numa área mais adequada à sua natureza. Por exemplo: gente
comunicativa pode ter mais oportunidades na área de vendas do que na
administrativa. Uma vez identificados os pontos fortes dos funcionários,
deve-se achar uma forma para que ele se aprimore. Pode ser com treinamento
interno, mentoria ou um curso fora, dependendo do caso e das possibilidades da
empresa.
COMO FAZER –Identifique
os funcionários que podem ser mentores.
Também separe cerca de 2% do faturamento para pagar cursos.
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