Conforme uma empresa cresce, é natural que também aumente o
volume de informações a ser transmitidas aos funcionários – e, com elas, os
boatos de que está para acontecer isso ou aquilo. O que fazer para evitá-los?
COMO FAZER –Há
várias formas de divulgação e, dependendo da informação, algumas funcionam
melhor que outras. Eis algumas sugestões:
Revista e jornal
interno:Útil para divulgar boas novas, como lançamentos de produtos e
conquista de clientes.
O custo de um lote com 300 exemplares pode variar de 3.000 a
10.000 reais, conforme o tipo de papel e número de páginas coloridas.
Boletim: Seu
aspecto dá urgência à notícia. É ideal se a intenção é envolver todos na
empresa. É o caso de atualização de metas de venda e resultados. Sai a partir
de 1.300 reais (inclui design e impressão).
Intranet: Boa
para material de consulta, como política de recursos humanos. O custo é bem
interessante.
Mural: É
eficiente para comunicados gerais, como o funcionamento do bandejão num
feriado. Confeccionar 30 bons cartazes sai em torno de 750 reais por ano.
E-mail: Pode ser
eficiente para dar más notícias, como falecimentos de funcionários. É de
grátis.
Acesse: www.institutoim.com.br
Comentários
Postar um comentário