Imagine ter um segmento onde
surge um novo consumidor a cada 5 minutos! Um ótimo negócio não acha? Pois existe!Segundo
o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no Brasil nascem cinco
bebês por minuto e uma família de classe média desembolsa cerca de R$5 mil na
aquisição do enxoval.
O segmento de produtos e serviços
para bebês caminha velozmente para a especialização, por isso, é preciso estar
atento à concorrência. O setor de bebês é amplo e envolve, ao menos, três
categorias: mobiliário e decoração, vestuário e acessórios.
Os negócios de sucesso são os que
focaram a atuação em um desses nichos, construindo um portfólio amplo.A
produção de vestuário pede um mercado mais pulverizado e repleto de pequenos
negócios.
Para vender nesse segmento é
fundamental explorar os nichos, pois o setor é conservador. Uma boa saída é
criar produtos que dialoguem com o universo lúdico da criança. Quer um exemplo
melhor do que os DVDs da Galinha Pintadinha? Eles segmentaram e conquistaram
milhões.
Além da segmentação, outro
movimento que chama a atenção do mercado de produtos para bebês é a ‘romaria’
de mães e pais para a compra do enxoval dos filhos no exterior.
tributária entre os dois
países, a tendência é tão forte que ajudou a formatar uma nova modalidade de
empresas por lá. Por isso se você pretende vender para as mamães tem que
pesquisar os produtos lá fora para oferecer maiores diferenciais, preços
competitivos e uma qualidade show!
Observe alguns produtos que são
diferenciais e as mamães estão querendo comprar:
1. Alimentação
natural.
2. Terapias
alternativas.
3. Roupas
sem tecido sintético.
4. Preocupação
com a sustentabilidade e a busca pelo bem-estar ganham destaque cada vez maior
entre os adultos.
Agora, será que as mamães compram
pela internet?
O Segmento ainda é pouco
explorado por aqueles que pretendem iniciar um empreendimento. Mas o apetite
dos pais pelas compras online tem atraído a atenção de gente experiente. De
acordo com fontes do setor, o comércio virtual já trabalha com receita anual de
R$ 100 milhões e volume mensal de 22 mil vendas. Um ótimo negócio.
Minha sugestão é: inicie aos
poucos e capriche nas fotos, (quanto mais, melhor) para atrair o cliente.
Em resumo, observe alguns pontos
para você conseguir conquistar os pais!
1. PREPARO:
Setor requer mais do que vontade, exige preparo. Um exemplo disso são as vendas
online que são mais profissionais, reunindo concorrentes que são experientes.
2. EXPLORE
APENAS UM NICHO: Opte por segmentação, exclusividade e qualidade.
3. CUIDADO
COM OS IMPORTADOS: Quem se predispõe a atuar no setor precisa se adaptar a
concorrência com importados (legais e ilegais). A dica é investir em inovação.
4. SERVIÇO
É SEMPRE LUCRATIVO: Profissionais de bem-estar e saúde, especialistas na área
de educação e até agência de assessoria em moda para mães e filhos têm espaço
para avançar no mercado, sobretudo entre mães executivas, com pouco tempo para
assuntos domésticos.
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