Os empreendedores brasileiros devem usar o perfil de suas
empresas no Twitter para divulgar suas marcas. Observe dicas para ter sucesso
no uso do Twitter:
1. LINGUAGEM
Defina a que tipo de cliente as mensagens postadas no Twitter
são direcionadas. Se eles forem jovens, gírias e abreviações são adequadas.
Para falar com adultos, é melhor ser menos informal.
2. CONCORRÊNCIA
Siga os concorrentes para descobrir que informações podem
ser úteis para seus próprios seguidores. Lojas de roupas, por exemplo, devem
seguir butiques e revistas especializadas para observar que tipos de tuíte
sobre moda são mais retuitados.
3. FREQUÊNCIA
Comece postando um tuíte por dia e vá aumentando aos poucos,
conforme a aceitação. O limite vai depender do tipo de informação que está
sendo divulgada e do perfil dos seguidores.
4. PLANEJAMENTO
Organize os assuntos por semana. A segunda pode ser o dia
das promoções, por exemplo. A terça, o dia de falar sobre um novo produto e
assim por diante.
Leia também: http://isaacmartinsvendas.blogspot.com.br/2011/12/canais-de-atendimento-ao-cliente-comece.html
Comentários
Postar um comentário