Estudos mostram que a parcela de crianças com até 4 anos de
idade caiu 5%, em 2010, para 4% da população em 2010. No mesmo período,
aumentou a população com mais de 65 anos, que passou de 6% para 7%. O
envelhecimento dos brasileiros já reflete na demografia das empresas. A
porcentagem de pessoas com idade entre 50 e 64 anos que trabalham nas 150
melhores aumentou de 6% para quase 7% de 2011 para 2012; e a de mais de 65 anos
passou de 0% para 0,2%. E, assim como no mercado em geral, a porcentagem de
jovens caiu principalmente aqueles entre 18 e 24 anos – o que revela que o
jovem brasileiro está entrando cada vez mais tarde no mercado de trabalho e o
idoso demorando mais para sair.
2011
De 17 anos ou menos à
1%
De 18 a 24 anos à
19%
De 25 a 29 anos à
24%
De 30 a 39 anos à
32%
De 40 a 49 anos à
18%
De
50 a 64 anos à 6%
2012
De 17 anos ou menos à
0,5%
De 18 a 24 anos à
17,8%
De 25 a 29 anos à
23,3%
De 30 a 39 anos à
32,8%
De 40 a 49 anos à
18,5%
De 50 a 64 anos à
6,9%
Mais de 65 anos à
0,2%
Isso significa que cada vez mais produtos para um público
mais maduro será o foco nos próximos anos. Alguns segmentos são: Saúde,
Viagens, Decoração, Serviços Profissionais (pintor, decorador, arquiteto,
fisioterapeuta...), Qualidade de Vida entre outros.
Acesse: www.institutoim.com.br

Excelente matéria!
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