UM BRASIL MAIS VELHO (colaboradores e consumidores mais maduros) (Prof.º Isaac Martins)


Estudos mostram que a parcela de crianças com até 4 anos de idade caiu 5%, em 2010, para 4% da população em 2010. No mesmo período, aumentou a população com mais de 65 anos, que passou de 6% para 7%. O envelhecimento dos brasileiros já reflete na demografia das empresas. A porcentagem de pessoas com idade entre 50 e 64 anos que trabalham nas 150 melhores aumentou de 6% para quase 7% de 2011 para 2012; e a de mais de 65 anos passou de 0% para 0,2%. E, assim como no mercado em geral, a porcentagem de jovens caiu principalmente aqueles entre 18 e 24 anos – o que revela que o jovem brasileiro está entrando cada vez mais tarde no mercado de trabalho e o idoso demorando mais para sair.

2011
De 17 anos ou menos à 1%
De 18 a 24 anos à 19%
De 25 a 29 anos à 24%
De 30 a 39 anos à 32%
De 40 a 49 anos à 18%
De 50 a 64 anos à 6%



2012
De 17 anos ou menos à 0,5%
De 18 a 24 anos à 17,8%
De 25 a 29 anos à 23,3%
De 30 a 39 anos à 32,8%
De 40 a 49 anos à 18,5%
De 50 a 64 anos à 6,9%
Mais de 65 anos à 0,2%

Isso significa que cada vez mais produtos para um público mais maduro será o foco nos próximos anos. Alguns segmentos são: Saúde, Viagens, Decoração, Serviços Profissionais (pintor, decorador, arquiteto, fisioterapeuta...), Qualidade de Vida entre outros.

Acesse: www.institutoim.com.br 

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